28 de abril de 2020 | 13h00
A irmã do técnico Jesualdo Ferreira, do Santos, morreu na última segunda-feira em decorrência de um incêndio ocorrido no prédio em que vivia sozinha, na cidade de Mirandela, em Portugal. Maria Manuela Ferreira tinha 80 anos.
De acordo com a imprensa portuguesa, a mulher havia conseguido sair de forma segura do local, mas decidiu retornar para pegar um molho de chaves, que abriam a porta principal do edifício. Maria Manuela não conseguiu sair do estabelecimento, que foi tomado por chamas.
Infectologista explica quais são os maiores riscos aos jogadores de futebol no retorno aos gramados
O Corpo de Bombeiros da cidade conseguiu retirar a vítima local com vida, mas não a tempo de salvá-la. Maria Manuela morreu cerca de uma hora após dar entrada no hospital. Zulmira Ferreira, mulher de Jesualdo, lamentou a morte da irmã de seu marido: "Há dias nas nossas vidas em que não devíamos acordar. Não é justo".
O Santos desejou forças ao treinador e sua família, afirmando que toda a nação santista está com ele neste momento. "Desejamos muita força ao técnico Jesualdo Ferreira e família pelo falecimento de sua irmã, Maria Manuela Ferreira, na cidade de Mirandela, em Portugal. A nação santista está com você, professor", escreveu.
Até o momento, Jesualdo Ferreira não se pronunciou sobre a morte de sua irmã. Sob os comandos do português, o Santos lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, que está suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus desde março. Devido à doença, o técnico cumpre isolamento social no litoral paulista.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.