Thanassis Stavrakis/AP - 7/10/2009
Thanassis Stavrakis/AP - 7/10/2009

Morre Theyab Awana, atleta que fez gol de pênalti de calcanhar

Jogador voltava para Abu Dabi após treino quando sofreu um acidente de carro

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2011 | 09h37

DUBAI - O jogador dos Emirados Árabes Unidos que se tornou uma sensação na internet no início deste ano ao marcar um gol de pênalti cobrado com o calcanhar morreu em um acidente de carro. Theyab Awana, de 21 anos, não resistiu à batida de seu carro em um caminhão na noite de domingo quando voltava para Abu Dabi após participar de um treino da seleção em Al Ain.

Awana era considerado uma estrela em ascensão na seleção dos Emirados Árabes Unidos. Ele se tornou mundialmente conhecido ao marcar um gol de pênalti em triunfo da equipe por 7 a 2 sobre o Líbano em julho. Ele correu até a bola antes de girar a finalizar com o calcanhar direito. O vídeo do lance no YouTube já foi visualizado mais de 1,2 milhão de vezes.

As estradas do país estão entre os mais perigosos da região, com o goleiro da seleção sub-23 tendo se ferido gravemente em um acidente no ano passado. O treino desta segunda-feira da seleção foi cancelado para que o grupo possa acompanhar o funeral do companheiro, que defendia o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. A seleção volta a jogar em 11 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra a Coreia do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTheyab Awanamorte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.