Publicidade

Morre zagueiro campeão pelo Corinthians em 77 contra a Ponte Preta

Zé Eduardo faleceu com 63 anos vítima de um câncer

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O zagueiro Zé Eduardo morreu nesta quarta-feira, em Itu, em decorrência de um câncer, na cidade de Itu, interior de São Paulo. O defensor de 63 anos fez parte do time do Corinthians campeão paulista de 1977 sobre a Ponte Preta e atuou pelo time alvinegro por 179 jogos.

Zé Eduardo foi titular durante a maior parte da disputa do Campeonato Paulista de 77. Entretanto, ele não atuou no último jogo, do título, por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Ex-Corinthians, Zé Eduardo tinha 63 anos e estava com câncer Foto: Arquivo/Estadão

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, ele atuou no clube entre 1975 e 1980. Além da disputa do Paulista de 1977, outro momento marcante em que ele esteve presente foi na invasão ao Maracanã em 1976 e também foi campeão paulista em 1979 pela equipe alvinegra, justamente em cima da Ponte.

Desde 2008, Zé Eduardo sofrida contra um tumor ósseo. O Corinthians divulgou em seu site uma nota de pesar pelo falecimento do jogador. Leia abaixo:O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de Zé Eduardo. O ex-zagueiro defendeu o Timão entre 1974 e 1980, tendo disputado 179 jogos e conquistado dois títulos: os históricos Paulistões de 1977 e de 1979. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram confirmadas.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja força à família neste momento tão difícil. Zé Eduardo, eternamente em nossos corações!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.