José Patrício/AE
José Patrício/AE

Motivação foi a principal arma do Palmeiras, diz Antonio Carlos

Treinador começa trabalho no novo clube com vitória por 2 a 0 no clássico diante do São Paulo

estadao.com.br

21 de fevereiro de 2010 | 20h04

Um técnico motivador. Está foi a cara do trabalho de Antonio Carlos em sua estreia como treinador do Palmeiras, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo, no Palestra Itália.

Veja também:

link Antônio Carlos estreia com vitória: Palmeiras 2x0 São Paulo

lista PAULISTÃO - Leia mais sobre a competição

PAULISTÃO 2010 - lista Tabela | tabelaClassificação

"Foi preciso motivar os jogadores. Fazê-los esquecer a derrota para o São Caetano e pensar apenas no São Paulo. Isto foi o mais importante para o resultado de hoje [domingo]", disse o novo treinador, que assumiu o comando do time após a derrota por 4 a 1, também no Palestra Itália, na última quarta-feira.

Os jogadores aprovaram a atitude do novo treinador. "Pelo o que deu para ver ele (Antonio Carlos) é um cara que sabe falar e motivar o time", comentou o lateral Eduardo. "Ele conseguiu animar e motivar a gente ainda mais, principalmente depois daquele resultado ruim. Não foi normal o São Caetano vir aqui, na nossa casa, e ganhar por com três gols de vantagem", continuou.

Autor dos dois gols do Palmeiras neste domingo, Robert também elogiou o trabalho do novo chefe e espera que a vitória possa significar uma reação do time no Paulistão.

"Uma vitória no clássico ajuda muito no decorrer do campeonato", disse o antes criticado atacante. "A gente vinha sendo criticado pela torcida e também pela imprensa, muitas vezes até com justiça, e nada como uma boa atuação, com dois gols, para motivar", completou.

EDUARDO

O lateral-esquerdo Eduardo agradou o novo técnico Antonio Carlos, que revelou ter simpatia pela técnica do jogador, mesmo antes de ser treinador do atleta, contratado por empréstimo, junto ao Paulista de Jundiaí, até o final do Paulistão.

"O Eduardo fez um grande Campeonato [Brasileiro da Série B] pelo Guarani no ano passado. Chuta bem com as duas pernas, joga tanto na direita quanto na esquerda, e achei que ele poderia ser de bom uso nas jogadas pelos lados do campo", comentou o treinador.

FRED

Antonio Carlos foi diplomático ao comentar a possibilidade da contratação do atacante Fred. O jogador do Fluminense estaria em negociações com a Traffic, parceira do Palmeiras.

"O Fred é um bom jogador, grande ataque, sempre fez gols por onde passou e se vier realmente será um bom reforço. Vamos ver o que será definido nas próxima semanas", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.