Motivado, elenco da Lusa garante permanência na elite

A importante vitória sobre o Criciúma, por 3 a 1, na noite de quarta-feira, fez a Portuguesa recuperar a confiança, após duas derrotas seguidas. O resultado fez o time saltar para a 11ª colocação, com 37 pontos. E, agora, terá uma chance de ouro de praticamente eliminar as chances de rebaixamento se vencer os dois jogos seguidos que terá em casa contra Vitória e Flamengo.

AE, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 19h09

Antes da derrota para o Goiás, na 27ª rodada, a Lusa vinha de uma sequência de seis vitórias consecutivas como mandante. E é justamente este retrospecto que deixa o elenco ainda mais confiante. A ponto até mesmo do meia Souza prometer a permanência na elite: "Nós não vamos cair", garantiu, ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, nesta quinta.

O zagueiro Lima seguiu a mesma linha de Souza. O defensor exaltou a atuação do time do Canindé na decisão, que acabou diminuindo as chances de rebaixamento. "Não dá nem para falar que esse jogo era de seis pontos, era de doze, né?", ressaltou.

Apesar do bom ambiente apresentado no desembarque, o técnico Guto Ferreira terá um importante desfalque para o duelo contra o Vitória, no domingo, no Canindé. O atacante Gilberto recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. A vaga deve ser ocupada por Henrique, que entrou durante o jogo contra o Criciúma e marcou terceiro gol. Por outro lado, o zagueiro Valdomiro volta de suspensão na vaga de Lima.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPortuguesajogadores

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.