Mourinho aponta City como candidato a título europeu

O Real Madrid estreia na Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, diante do Manchester City, no Santiago Bernabéu. Para o técnico José Mourinho, a partida será um teste para o time espanhol, já que ele apontou o adversário inglês como um dos principais candidatos ao título da competição.

AE, Agência Estado

17 de setembro de 2012 | 13h42

"Eles têm feito um bom trabalho e estão construindo um esquadrão incrível. Estão em um grupo de equipes importantes, são candidatos e dignos adversários", declarou, colocando o City como um dos principais clubes europeus na atualidade.

Para dificultar ainda mais a tarefa madrilenha, a equipe não vive boa fase neste início de temporada e é apenas a 11.ª colocada do Campeonato Espanhol, com quatro pontos em quatro partidas. Mesmo assim, Mourinho confia em uma grande atuação e na estreia com vitória nesta terça.

"Minha convicção é de que amanhã (terça) teremos uma equipe determinada, compacta, solidária, em que o conjunto é o mais importante, na qual todos queiram trabalhar para todos e em que os jogadores estarão no auge de seus princípios pessoais e profissionais. Penso que vamos jogar no auge", afirmou.

O volante Khedira descartou que o Real Madrid tenha sofrido com falta de motivação neste início de Campeonato Espanhol. Para ele, defender o título nacional é tão importante quanto conseguir uma boa campanha na Liga dos Campeões. "É claro que a Liga dos Campeões nos estimula muito, mas defender o título espanhol também é um grande desafio. Entramos em todas as competições igualmente e temos que estar motivados em todas".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.