Mourinho brinca com apelido e diz ser 'O único'

Supercampeão, técnico afirmou que não está mais tão preocupado com feitos pessoais

AE, Agência Estado

13 de agosto de 2012 | 17h22

Diante das conquistas que alcançou no futebol mundial, José Mourinho passou a ser chamado na Inglaterra como "Special One" - algo como "O Especial" em português. Sempre polêmico, o treinador português brincou nesta segunda-feira com o apelido e disse que deveria mudar para "The Only One", por ser "o único" técnico do mundo que já foi campeão dos três principais campeonatos da Europa: Inglaterra (com Chelsea), Itália (Inter de Milão) e Espanha (Real Madrid).

"Na Inglaterra, foi chamado de ''Special One''. Graças a Deus, as coisas estão indo bem para mim e, gostem de mim ou não, sou o único que ganhou os campeonatos Inglês, Italiano e Espanhol. Por isso, mais do que ''Special One'', deveriam começar a me chamar como ''The Only One''", disse Mourinho, em entrevista para a tevê portuguesa SIC.

Supercampeão, Mourinho também afirmou, nessa mesma entrevista, que não está mais tão preocupado com feitos pessoais e que trabalha para dar alegria aos que estão ao seu lado. "Depois de ter ganhado praticamente tudo, com o tempo você fica menos egoísta e egocêntrico. Sempre gostei mais de dar alegria aos outros, aos que me cercam", explicou o português de 49 anos, citando um carinho "especial" pelo sucesso que teve na Inter de Milão, um clube que estava há muito tempo sem as glórias que alcançou em 2010 - foi campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridMourinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.