Mourinho confirma David Luiz fora de jogo do Chelsea

O técnico José Mourinho confirmou nesta terça-feira que o Chelsea não contará com o retorno do zagueiro David Luiz no confronto desta quarta, diante do Aston Villa, em confronto antecipado válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. O treinador português ainda antecipou que o jogador brasileiro, que se recupera de lesão muscular, tem chances de voltar a defender o time no clássico da próxima segunda-feira, contra o Manchester United, em Old Trafford.

AE, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 13h04

Na mira do Barcelona, David Luiz ficou fora da estreia do Chelsea nesta edição do Inglês, no último domingo, quando o time derrotou o Hull City por 2 a 0, no Stamford Bridge, em Londres. Na semana passada, o comandante garantiu que não existe chance de o atleta deixar o clube nesta temporada, na qual deixou claro que conta com a presença do defensor em campo diante do Manchester.

"Normalmente David Luiz deverá estar disponível para a próxima semana", disse Mourinho, em entrevista coletiva, na qual depois enfatizou: "Ele ainda não está com o grupo, está treinando com preparadores físicos e fisioterapeutas. Ele está melhor, mas ainda não está pronto para jogar".

Além de David Luiz, o único desfalque do elenco do Chelsea para o confronto diante do Aston Villa é o também defensor Tomas Kalas, que se recupera de uma pequena fratura na perna sofrida durante a pré-temporada da equipe inglesa.

Mourinho também confirmou nesta terça que o Chelsea seguirá buscando pela contratação de mais um jogador para o seu elenco até o último dia da janela de transferências do futebol europeu, que se fechará no final deste mês. O clube ainda sonha com a contratação de Wayne Rooney, mesmo após o Manchester United ter recusado duas propostas do time de Londres. Porém, o comandante garantiu que o Chelsea tem um "plano B e um plano C" para o caso de o atacante seguir em Old Trafford.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolChelseaDavid Luiz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.