Ian Kington/AFP
Ian Kington/AFP

Mourinho consola Pochettino e diz ver potencial em rival

Técnico do Chelsea acredita que Tottenham conquistará títulos

REUTERS

01 Março 2015 | 18h02

Pode ser apenas um pequeno consolo para Mauricio Pochettino, depois que seu Tottenham foi dominado e derrotado pelo Chelsea em Wembley, mas o treinador dos Blues, José Mourinho, acredita que o argentino ainda vai ter muito sucesso no comando dos Spurs. Após o triunfo do Chelsea por 2 x 0 na final da Copa da Liga Inglesa neste domingo, Mourinho era só elogios à maneira como Pochettino e sua equipe impuseram dificuldade aos campeões dentro de campo.

"A tendência natural é que esse time (Tottenham) comece a ganhar troféus", disse o português em entrevista coletiva. "Eu não sei quando ou quais, mas eles irão vencer. Então, meus parabéns ao Maurício. Foi um jogo muito difícil para nós."

Pochettino, que disse reiteradas vezes acreditar em José Mourinho como o melhor treinador do mundo, não ousou discordar do veredito do "Special One", como Mourinho é apelidado. "Nós precisamos aprender. Mas eu acredito que podemos melhorar muito a partir desta final e nosso grupo tem um futuro brilhante", disse Pochettino.

"Para nós, podemos tirar várias coisas positivas desta partida", acrescentou o treinador que ainda não venceu nenhum troféu, ao passo que Mourinho agora tem 21 medalhas guardadas "em algum lugar" em sua sala de estar. "A idade média dos meus atletas era 23 anos e meio, e para muitos deles era a primeira vez em Wembley. Mas isso mostrou que nós podemos jogar mais finais nos próximos anos", finalizou Pochettino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.