Rui Vieira/AP
Rui Vieira/AP

Mourinho critica técnico do Arsenal: 'É especialista em fracassar'

Especialista em criar desafetos no futebol, treinador do Chelsea lança ataques a Arsène Wenger

AE, Agência Estado

14 de fevereiro de 2014 | 16h21

LONDRES - A mesma facilidade que José Mourinho tem em conquistar títulos pelos clubes que comanda ele tem em fazer desafetos. Depois de tentar entrar em atrito com Manuel Pellegrini, do Manchester City, sem sucesso, o português resolveu virar suas armas para Arsène Wenger, do Arsenal. Os dois times disputam contra o Chelsea, de Mourinho, o título do Campeonato Inglês.

"Ele (Wenger) é um especialista em fracassos, eu não", disse o português, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva. Mais cedo o francês havia dito que Mourinho não admitia que era favorito ao título do Campeonato Inglês pelo "medo de falhar".

Na semana passada, Mourinho já havia alertado que tudo que faz e fala faz parte de "jogos mentais" e lembrou de uma desavença entre ele e Wenger na final da Copa da Inglaterra de 2005. "Ele é um especialista porque está há oito anos sem ganhar nada. Se eu fizesse isso no Chelsea, iria embora e não voltaria mais", afirmou.

Na semana passada o alvo de Mourinho havia sido Pellegrini, rival neste sábado pela quinta fase da Copa da Inglaterra. Disse que o City descumpria o regulamento financeiro da liga e ainda cobrou uma suspensão (não dada) a Touré. De nada adiantou a provocação, porque o chileno afirmou que não entrava nos "jogos mentais" do português.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.