Arquivo/AE
Arquivo/AE

Mourinho defende renovação no time da Inter de Milão

Técnico fala na contratação de dois ou três jogadores em torno dos 20 anos, a fim de lutar pelo título da Liga

AE, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 09h17

O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, afirmou que deseja iniciar um processo de renovação na equipe, começando pela contratação de mais dois ou três jogadores em torno dos 20 anos, a fim de lutar com chances reais pelo título da Liga dos Campeões, que a equipe não vence desde 1965.

Veja também:

tabela Classificação / Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Quando você tem jovens como Balotelli e Santon, com enormes possibilidades de crescimento, não pode ficar satisfeito com pouco. Precisamos de quatro ou cinco jogadores desse nível na próxima temporada", disse o treinador, citando dois garotos de 18 anos que ele passou a usar com constância entre os titulares. "É preciso trabalhar com jovens, não podemos temer o risco de fracassos no curto pazo", explicou, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport publicada nesta quarta-feira.

Mourinho afirmou ainda que deseja fazer um trabalho de longo prazo "pelo futuro da Inter", e citou o brasileiro Luiz Felipe Scolari para um autoelogio. "Quando Scolari chegou ao Chelsea e disse que ele era o clube mais organizado que tinha visto, foi um orgulho para mim. Não sou um técnico egoísta, não quero simplesmente vencer e sair deixando um time fraco", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.