John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Mourinho diz que lesão afastará Pogba do United por 'várias partidas'

Francês sofreu lesão muscular na partida contra o Basel, na terça-feira

Estadão Conteúdo

15 de setembro de 2017 | 14h31

O técnico José Mourinho confirmou nesta sexta-feira que o francês Paul Pogba desfalcará o Manchester United em seus próximos compromissos. O meio-campista sofreu uma lesão muscular na vitória de terça sobre o Basel, por 3 a 0, e ficará afastado dos gramados por "várias partidas", segundo o treinador português.

"Ele está lesionado e não jogará no domingo", disse Mourinho, mirando o duelo com o Everton pelo Campeonato Inglês. "Sabemos disso. Não sabemos quantas, mas vamos jogar sem o Pogba por várias partidas."

Pogba foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto de terça-feira, após acusar dores musculares. Mourinho não informou a gravidade da lesão e nem cravou uma previsão de retorno, mas considerou a ausência do francês uma ótima oportunidade para outras peças do elenco do Manchester mostrarem serviço.

"Esta é uma chance para outros jogadores, e eles estão prontos para aproveitar esta chance. Claro, nós sentimos muito por perder um jogador, mas estamos calmos e confiantes, porque é uma oportunidade para pessoas que estão prontas para aproveitá-la", avaliou.

Mourinho também falou sobre os casos de Luke Shaw e Marcos Rojo, que se recuperam de graves lesões. "O Shaw não está mais machucado, precisa apenas recuperar a forma. Mas está recuperado. O Rojo ainda precisa de um tempo após uma lesão importante. Tudo correu bem, mas ele nem está treinando com o grupo ainda."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.