Jason Cairnduff / Reuters
Jason Cairnduff / Reuters

Mourinho diz que Pogba e Ibrahimovic podem voltar ao Manchester neste sábado

Atacante sueco está longe dos gramados desde abril, quando rompeu ligamento cruzado do joelho

Estadão Conteúdo

17 Novembro 2017 | 12h50

O técnico José Mourinho pode ter dois grandes reforços para escalar o Manchester United diante do Newcastle, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Depois de longo período afastados dos gramados, o meio-campista Paul Pogba e o atacante Zlatan Ibrahimovic estão próximos do retorno, como anunciou o próprio português nesta sexta-feira.

+ Chelsea bate Manchester United por 1 a 0 com gol de Morata em jogo emocionante

+ Juan Mata marca o maior gol de sua carreira em projeto social

Sofrendo com as baixas por lesões nesta temporada, Mourinho foi questionado em entrevista ao site do Manchester sobre a possibilidade de contar com reforços no sábado. E garantiu que os dois jogadores, além do argentino Marcos Rojo, também recuperado de contusão, estão "prontos para jogar".

"Os jogadores que ficaram aqui e estavam recuperando de contusões, mesmo aqueles que estavam se recuperando de graves lesões, estão prontos para jogar", declarou o treinador antes de ser perguntado sobre quais eram estes nomes. "Pogba, Ibrahimovic e Marcos Rojo", respondeu.

Destes, Ibrahimovic era quem tinha o retorno mais esperado. O veterano atacante de 36 anos está afastado do futebol desde abril, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito diante do Anderlecht, pela Liga Europa. A previsão era de que ele só voltasse a atuar em 2018, mas a recuperação aconteceu de forma mais acelerada.

"Ele se recuperou completamente. Agora, você não pode esperar que ele esteja pronto para jogar 90 minutos ou pronto para jogar partidas consecutivas como fez por toda a carreira. Ele precisa de tempo para voltar a seu nível, sua forma, sua confiança. Mas, do ponto de vista clínico, estar bem e pronto é fantástico", celebrou Mourinho.

Curiosamente, na mesma partida diante do Anderlecht, o Manchester perdeu Marcos Rojo também por uma lesão no ligamento do joelho. Já Pogba é desfalque desde o dia 12 de setembro, quando sofreu uma contusão muscular na coxa. "Podemos ver esta temporada do Manchester United antes e depois da lesão do Pogba. É simples assim", avaliou o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.