Mourinho diz que Real ainda luta por título espanhol

O técnico José Mourinho afirmou neste sábado que o Real Madrid ainda está na briga pelo título do Campeonato Espanhol, apesar da distância para o líder Barcelona. O time catalão pode ampliar provisoriamente a sua vantagem para dez pontos neste sábado se vencer o Atlético de Madrid. Apesar disso, o treinador evita fazer comentários sobre a futura final da Copa do Rei contra o Barcelona e mantém o foco no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões da Europa.

AE, Agência Estado

05 de fevereiro de 2011 | 11h42

"Temos que esquecer a Copa, seria uma tolice pensar agora nela, já jogaremos a final. Agora temos que pensar na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol", afirmou. "O favorito para o Campeonato Espanhol é quem está na frente, mas matematicamente é possível e temos que continuar ganhando partidas e fazendo nosso trabalho".

O Real Madrid permitiu que o Barcelona abrisse sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol ao somar apenas quatro pontos nas suas últimas três partidas. A equipe volta a jogar no domingo, em casa, contra o Real Sociedad, e um novo tropeço pode dificultar ainda mas a luta da equipe pelo título nacional.

Mourinho também saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que não marcou gols nas últimas quatro partidas do Real Madrid. Nesta temporada, o português fez 32 gols em 34 jogos disputados. "Se Cristiano não marcar nenhum gol até o final da temporada, ainda assim terá sido uma temporada fantástica".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.