Mourinho é multado em US$18 mil por confronto com jornalista

O técnico da Inter de Milão, José Mourinho, concordou em pagar uma multa de 13 mil euros (18.040 dólares) para resolver um caso disciplinar depois de uma discussão com um jornalista, informou nesta quinta-feira a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano).

REUTERS

04 de fevereiro de 2010 | 19h40

O clube, que tem oito pontos de vantagem no topo do Campeonato Italiano, também concordou em pagar 20 mil euros pelo comportamento de Mourinho. O português foi acusado de insultar um jornalista e "agarrá-lo pelo antebraço" depois do empate por 1 x 1 com o Atalanta em dezembro.

"A Comissão Disciplinar Nacional apoiou o pedido de indenização formulado pelo técnico e pelos advogados do clube, e solicitou uma multa de 13 mil euros e de 20 mil euros, respectivamente", disse um comunicado publicado na página da FIGC na Internet.

O técnico do Chelsea, de 47 anos e quem frequentemente lamenta as intensas críticas da imprensa italiana, disse que reagiu porque o jornalista havia estado ao lado do ônibus do time durante meses, apesar de seus protestos.

(Reportagem de Paul Virgo)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTMOURINHOMULTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.