Mourinho exalta Pogba e promete 'proteger' novo reforço do United

Treinador considera o francês um jogador completo, mas que precisa se adaptar ao futebol inglês

Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2016 | 13h09

O técnico Jose Mourinho não poderia estar mais contente no Manchester United. Nesta terça-feira, ele enumerou as qualidades de seu novo reforço, o meio-campista francês Paul Pogba, e comentou que está "muito feliz" com a contratação.

Mas, preocupado com a adaptação do jogador de apenas 23 anos ao futebol inglês, o treinador português afirmou que irá "protegê-lo", caso julgue necessário. "É um jogador novo, um inacreditável meio-campista que tem um forte físico mas, ao mesmo tempo, tem agilidade, coordenação e habilidade", comentou. "Mas precisamos ter o melhor dele nesse processo de adaptação. Se ele precisar de proteção, estou aqui para protegê-lo".

Embora reitere que é um jogador completo, Mourinho ponderou que Pogba precisará adaptar-se ao esquema de jogo do Manchester United. "O que ele precisa agora é aprender a jogar conosco. É o que sempre digo: você pode ser um super jogador, como ele é, mas o time é um time, e você precisa aprender a jogar no time, e o time aprender a jogar com você."

O treinador comentou ainda sobre o entusiasmo de Pogba ao chegar ao Manchester United. "Eu senti isso (a alegria) quando conversamos pela primeira vez. E estou sentindo agora quando o vi treinando no campo com pessoas que ele conhece desde que era garoto. Ele não parece uma estrela", completou Mourinho.

Em 2012, quando deixou o Manchester United, Pogba foi acusado pelo então técnico escocês Alex Ferguson de não ter nenhum respeito ao clube. Quatro anos depois, o jogador chega por uma cifra que alcançará o novo recorde de uma transação no futebol, ultrapassando os 101 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões) gastos pelo Real Madrid em 2013, quando tirou Gareth Bale do Tottenham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.