François Mori/AP
François Mori/AP

Mourinho fica satisfeito com Real na Liga dos Campeões

Técnico elogia posicionamento da equipe espanhola na vitória por 1 a 0 sobre o Auxerre, na França

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 12h05

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Auxerre, terça-feira, na França, o técnico português José Mourinho revelou estar satisfeito com a participação do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. Como já tinha vencido o Ajax na estreia, o time espanhol lidera sozinho o Grupo G da competição, com seis pontos.

"Fizemos bem o que tínhamos a fazer. O nosso posicionamento em campo foi bom e, apesar de jogarmos fora, corremos riscos para ganhar o jogo", disse Mourinho, ao avaliar a vitória do Real Madrid sobre o Auxerre, que veio graças ao gol do argentino Di Maria já aos 36 minutos do segundo tempo.

"Dissemos a nós próprios que somar seis pontos nos dois primeiros jogos era fundamental e conseguimos. Fazer isso num grupo como o nosso é algo que se tem de assinalar", afirmou Mourinho. "Se ganharmos o nosso próximo jogo, em casa, com o Milan, ficaremos com um vantagem ainda maior no topo da classificação."

Com o próximo jogo na Liga dos Campeões, contra o Milan, será apenas no dia 19 de outubro, o Real se concentra agora na luta para chegar à liderança do Campeonato Espanhol - está em quarto lugar, dois pontos atrás do líder Valencia. Para isso, aposta em vitória em casa sobre o Deportivo La Coruña no domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridMourinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.