Andrea Comas/Reuters
Andrea Comas/Reuters

Mourinho pede mais tempo para acertar time do Real Madrid

Técnico espera que a paciência dos dirigentes do time espanhol com ele dure bastante

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 20h33

MADRI - Apesar da boa vitória na estreia da Liga dos Campeões da Europa, o técnico português José Mourinho admitiu que ainda precisa de mais tempo para deixar o time do Real Madrid do jeito que ele gostaria. Mesmo assim, ele aprovou a atuação no jogo desta quarta-feira, quando a equipe espanhola recebeu o Ajax e venceu por 2 a 0.

Veja também:

link Real e Milan largam na frente no grupo 'da morte'

"Tivemos apenas dez treinamentos até agora e precisamos de mais tempo para conseguir que os jogadores estejam adaptados ao time. O que eu peço ao presidente do clube é tempo para trabalhar. E acho que ele vai me dar", afirmou Mourinho, que chegou nesta temporada ao Real e promete que seu time ainda vai evoluir.

No jogo desta quarta-feira, o Real dominou completamente as ações, mas não conseguiu um placar mais elástico porque desperdiçou várias chances de gol. "Jogamos muito bem, pressionamos bastante e não os deixamos jogarem como gostam. Algum dia, alguma pobre equipe vai pagar por todas essas oportunidades que perdemos", disse Mourinho.

Do outro lado, o técnico do Ajax, Martin Jol, reconheceu que sua equipe não teve qualquer chance de conseguir um resultado melhor no Estádio Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, em Madri, na Espanha. "Foi um confronto de garotos contra homens. Eles nos dominaram completamente", lamentou o treinador do time holandês.

Com a vitória na estreia, o Real lidera o Grupo G da Liga dos Campeões, ao lado do Milan, que também ganhou por 2 a 0 nesta quarta-feira. O próximo compromisso da equipe espanhola na competição será no dia 28 de setembro, quando visita o Auxerre na França.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.