Justin Tallis/ AFP
Justin Tallis/ AFP

Mourinho é multado e suspenso por reclamar da arbitragem inglesa

Português pagará R$ 237 mil e ficará fora por um jogo

Estadão Conteúdo

02 Novembro 2015 | 17h02

O comportamento do técnico José Mourinho mais uma vez resultou em punição no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol do país (FA) anunciou a suspensão de um jogo para o português por causa de suas reclamações contra a arbitragem do confronto entre Chelsea e West Ham.

Mourinho havia sido expulso no intervalo daquela partida após reclamar bastante da atuação do árbitro Jonathan Moss, que expulsou o volante Matic e anulou um gol de Fabregas nos 45 minutos iniciais. Por isso, foi julgado pela FA, que decidiu suspendê-lo por um jogo além de multá-lo em 40 mil libras (cerca de R$ 237,7 mil).

Após somente 11 jogos, esta já é a segunda vez que Mourinho é punido neste Campeonato Inglês por causa de suas reclamações contra a arbitragem. Em outubro, ele havia recebido uma multa e sido colocado em uma período probatório por causa das reclamações no duelo diante do Southampton.

Com a suspensão, ele vai ficar de fora do banco de reservas do Chelsea diante do Stoke City, no sábado. O duelo é tido como decisivo para o futuro do treinador, uma vez que o clube começou muito mal o Inglês e soma apenas 11 pontos, na 15.ª colocação.

Mais conteúdo sobre:
futebolChelseaJosé Mourinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.