Susana Vera/Reuters
Susana Vera/Reuters

Mourinho quer continuar como técnico até pelo menos os 70 anos

Hoje com 49, atual treinador do Real Madrid consegue se ver ainda em atividade daqui 20 anos

TONY JIMENEZ, Reuters

25 de setembro de 2012 | 14h22

O técnico José Mourinho deu uma forte indicação de que planeja seguir os passos de Alex Ferguson e continuar treinando até chegar à casa dos 70 anos.

Mourinho, atual treinador do Real Madrid, completa 50 anos em janeiro e disse que adora tanto o futebol que consegue prever mais 20 anos no esporte.

"Eu entendo perfeitamente por que Alex ainda está no trabalho (aos 70 anos) e eu acho que farei o mesmo", disse o treinador português à britânica Sky Sports Television, em uma entrevista, referindo-se ao treinador do Manchester United.

"Eu amo tanto o futebol, eu amo tanto treinar. Ainda vou ser muito jovem quando eu completar 50 anos e eu acredito que tenho muito na minha frente."

Mourinho, que com o Real Madrid está tentando se tornar o primeiro treinador a vencer a Liga dos Campeões com três clubes diferentes após os triunfos com o Porto, em 2004, e a Inter de Milão, em 2010, disse que ainda tem muito mais a alcançar como treinador.

"Cinquenta é um número com certo impacto -- é um número que eu acredito que, às vezes, tem um impacto psicológico negativo sobre muitas pessoas, porque elas percebem que o mundo gira muito, muito rápido e que nossas vidas são muito, muito curtas", disse ele, rindo.

"É um número que me faz pensar e olhar para trás, mas também olhar para frente. Eu sou uma pessoa muito feliz porque o que eu fiz até agora acho que é incrível."

"Eu olho para trás e reflito sobre isso e tenho que ser grato pelo que Deus me deu", acrescentou Mourinho, o único treinador a ganhar as três principais ligas do futebol europeu -- Espanha (com o Real), Itália (Inter) e Inglaterra (Chelsea).

"Mas, ao mesmo tempo, eu olho para frente e me sinto melhor do que nunca, mais forte do que nunca, com mais experiência e eu acho que eu ainda estou no início da minha vida profissional."

(Texto de Tony Jimenez)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTMOURINHOFUTURO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.