Paul White/AP - 26/4/2011
Paul White/AP - 26/4/2011

Mourinho será julgado e pode ser suspenso por 12 jogos

Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que abrirá um processo disciplinar contra o treinador português por agressão ao assistente técnico do Barcelona

AE-AP, Agência Estado

23 de agosto de 2011 | 11h09

MADRI - A agressão de José Mourinho ao assistente técnico do Barcelona, Tito Vilanova, pode render-lhe uma dura punição. Nesta terça-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que abrirá um processo disciplinar contra o treinador português do Real Madrid, que pode fazer com que ele seja suspenso por até 12 partidas.

Mourinho será julgado por infringir os artigos 98 e 100 do código esportivo da entidade, que levam em conta agressões e conduta antidesportiva. Na segunda partida da decisão da Supercopa da Espanha, disputada na última quarta-feira e vencida pelo Barcelona, em meio a uma confusão entre os jogadores, o treinador do Real se desentendeu com Vilanova e acabou acertando-lhe uma dedada no olho. Depois, acabou sendo empurrado pelo auxiliar do rival.

Caso seja considerado culpado, o português receberá uma suspensão de quatro a 12 partidas. Vilanova também será julgado por infringir os artigos 98 e 100 do código. Por envolvimento na confusão, os jogadores Marcelo e Ozil, do Real Madrid, e David Villa, do Barcelona, acabaram expulsos.

A decisão da RFEF de entrar com a ação contra Mourinho vai contra o desejo do próprio Barcelona. O presidente do clube, Sandro Rosell, revelou preocupação com a crescente rivalidade com o Real Madrid e, apesar de criticar a atitude do treinador, afirmou que não o denunciaria, tentando evitar novo desgaste entre as equipes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.