Moutinho volta a treinar e Portugal deve ter força máxima contra o Irã

Moutinho volta a treinar e Portugal deve ter força máxima contra o Irã

Meia havia perdido as duas últimas atividades e deverá jogar nesta segunda-feira

Estadão Conteúdo

24 Junho 2018 | 08h54

O meio-campista João Moutinho voltou a treinar com seus colegas de seleção portuguesa neste domingo. O jogador esteve ausente das atividades comandadas pelo técnico Fernando Santos nos últimos dias porque estava gripado, mas agora poderá ser opção para a partida contra o Irã, às 15 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em Saransk.

+ João Moutinho e Rapahel Guerreiro desfalcam treino

+ Fifa garante que árbitro não pediu camisa a Cristiano Ronaldo

+ 'É o dedo do treinador', diz Fernando Santos sobre fase de CR7

Moutinho foi titular no meio de campo de Portugal nos dois primeiros jogos da seleção no Mundial. No empate por 3 a 3 contra a Espanha, no dia 15, em Sochi, o meia disputou toda partida, enquanto na vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos, na quarta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou, ele foi substituído por Adrien Silva aos 44 minutos do segundo tempo.

O retorno de Moutinho aos treinamentos permite a Fernando Santos trabalhar com força máxima. Depois da vitória sobre o Marrocos, o treinador não pôde contar com o meio-campista e o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro em alguns treinamentos - o defensor sentiu dores musculares na coxa, mas foi liberado pelo departamento médico no sábado.

Apesar da invencibilidade na Copa do Mundo e disputar com a Espanha a primeira posição do Grupo B, Portugal ainda não tem vaga garantida nas oitavas de final. A equipe de Cristiano Ronaldo tem quatro pontos ganhos e fará um confronto direto com o Irã, que tem três.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.