Moyes promete cuidado com Van Persie no Manchester

Novo técnico do Manchester United - foi contratado após a aposentadoria de Alex Ferguson -, David Moyes já teve uma amostra da importância de Robin van Persie para o time logo no primeiro jogo oficial da temporada. O atacante holandês marcou os dois gols na vitória sobre o Wigan, no domingo, que garantiu o título da Supercopa da Inglaterra. Por isso, o treinador já prometeu ter cuidado em não forçar muito o jogador de 30 anos.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2013 | 13h09

Contratado junto ao rival Arsenal, Van Persie virou rapidamente ídolo da torcida do Manchester United, tendo papel decisivo na conquista do título do Campeonato Inglês logo em sua primeira temporada. Agora, com Rooney aparentemente insatisfeito e disposto a ir embora, o holandês desponta como principal jogador do time. Consciente da importância dele, Moyes acena com a possibilidade de não sobrecarregá-lo com uma sequência de jogos.

"Temos que ter consciência do quanto podemos usá-lo. Vamos trabalhar para que ele possa jogar no momento certo", disse Moyes, ao comentar sobre a atuação decisiva de Van Persie na decisão da Supercopa da Inglaterra, quando comandou a vitória do Manchester United em Wembley. "Ele é tão importante, e mostrou isso. Temos que olhar com carinho para ele, e vamos fazer isso no momento certo", completou o treinador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester UnitedVan Persie

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.