MPE suspende 5 organizadas de grandes clubes do Rio

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro suspendeu cinco torcidas organizadas dos quatro grandes clubes cariocas. União Vascaína, Urubuzada (Flamengo), Torcida Jovem do Flamengo, Young Flu e Torcida Força Jovem do Vasco estão impedidas de frequentar os estádios nos próximos jogos de seus times.

AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2012 | 20h20

A torcida Urubuzada (Flamengo) foi suspensa por dois jogos do Estadual do Rio por emboscada à torcida Força Jovem do Vasco, na partida do dia 3 de dezembro. A Torcida Jovem do Flamengo foi suspensa por seis jogos por ter lançado artefato explosivo no mesmo clássico e por ter armado uma emboscada à Fúria Jovem do Botafogo.

As torcidas Young Flu, Torcida Força Jovem do Vasco e União Vascaína também foram punidas com a suspensão por uma partida em virtude de lançamento de artefatos explosivos no jogo entre Vasco e Fluminense da 37.ª rodada do último Campeonato Brasileiro.

As suspensões foram aplicadas por desrespeito a itens do Termo do Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPRJ em junho do ano passado. Todas as infrações foram cometidas durante os clássicos estaduais das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.