Publicidade

Müller se diz 'irritado' por forma como Löw o descartou da seleção

Atacante admitiu surpresa pela sua dispensa da Alemanha, em iniciativa unilateral do treinador

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Thomas Müller

utilizou as redes sociais para se manifestar nesta quinta-feira sobre seu afastamento da seleção alemã. Dois dias depois de ouvir o técnico

Joachim Löw

anunciar que

não iria mais convocá-lo para representar o país

, o atacante do

PUBLICIDADE

Bayern de Munique

questionou a decisão e, principalmente, se mostrou irritado pela forma como ela foi revelada.

"É claro que fiquei surpreso pela decisão do técnico. É um técnico de seleção nacional e tem que tomar decisões esportivas, não vou argumentar contra isso. Mas quanto mais penso no assunto, mas eu fico irritado com a forma como isto aconteceu. Não entendo como se tornou uma decisão definitiva", declarou em vídeo publicado na sua página no Instagram.

Treino do Bayern de Munique com Thomas Müller, Mats Hummels e Jerome Boateng. Foto: Noushad Thekkayil/EFE

Na segunda-feira, Löw declarou que era "hora de definir o caminho para o futuro" e, por isso, não convocaria mais para a seleção Müller, Jerome Boateng e Mats Hummels, todos veteranos do Bayern de Munique. Em sua publicação no Instagram, o atacante se mostrou contrário à posição do treinador.

PUBLICIDADE

"O Mats, o Jerome e eu ainda somos capazes de jogar futebol no mais alto nível internacional. Temos longas e, na maioria das vezes, vitoriosas carreiras com a seleção alemã. E acho que não foi uma maneira com classe de anunciar, já que um comunicado pré-fabricado pela Federação Alemã de Futebol (DFB) foi publicado momentos depois da decisão do treinador", criticou.

Campeão mundial em 2014 com a seleção, Müller destacou sua trajetória de quase dez anos defendendo as cores do país. "Eu sempre fui orgulhoso por vestir esta camiseta, sempre dei tudo. Quero agradecer a todos pelo apoio, foi uma jornada incrível", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.