AFP PHOTO / SIA KAMBOU
AFP PHOTO / SIA KAMBOU

Multidão recebe Costa do Marfim após título da Copa Africana

Equipe de Yaya Touré levanta a taça da Copa Africana depois de 23 anos e é recebida com festa com milhares de marfinenses

O Estado de S.Paulo

09 de fevereiro de 2015 | 16h43

Milhares de torcedores recepcionaram a equipe da Costa do Marfim no aeroporto e nas ruas de Abidjan, capital comercial país, nesta segunda-feira, um dia depois da conquista do título da Copa Africana de Nações na Guiné Equatorial.A nação do oeste africano conquistou seu primeiro troféu na competição desde 1992 ao derrotar a vizinha Gana em uma disputa de pênaltis dramática que terminou 9 a 8 após uma prorrogação que terminou empatada por 0 a 0.

Os torcedores, que viram a seleção dos Elefantes perder duas Copas em uma década marcada por duas guerras civis, tomaram as ruas após a vitória e festejaram durante boa parte da noite.“Esta Copa nos traz paz. Os políticos precisam ser como os jogadores. Precisam ser unidos e criar paz para nós, seu povo!”, disse o torcedor Bakary Diomande.

O presidente marfinense, Alassane Ouattara, que passou em uma carreata pela multidão em júbilo na noite de domingo, decretou feriado nesta segunda-feira e conclamou todos os cidadãos a ir ao Estádio Nacional mostrar sua gratidão ao time.“É maravilhoso. Tivemos uma seleção fantástica e um técnico sem igual. O povo marfinense está orgulhoso”, declarou Ouattara após o triunfo.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINTERCOSTA MARFIMYAYA TOURE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.