Anthony Costa
Anthony Costa

Mundial de Skate Park é cancelado; torneio classificaria atletas para a Olimpíada

Competição, programada para junho e que não tinha sede definida, não ocorrerá por conta de preocupação com a covid-19

Redação, O Estado de S.Paulo

29 de abril de 2021 | 20h03

A World Skate, entidade que rege o skate profissional no mundo, anunciou nesta quinta-feira o cancelamento do Mundial de Skate Park. O torneio estava previsto para ocorrer no próximo mês de junho e deixará de acontecer por conta da pandemia de covid-19.

A competição daria três vagas diretas à Olimpíada de Tóquio e contaria pontos para o ranking da modalidade, uma das duas do esporte que estará presente nos Jogos (a outra é a modalidade 'street', que terá seu Mundial em Roma entre os dias 31 de maio e 6 de junho).

"Infelizmente, depois de ter mudado de países-sede duas vezes nos últimos dois meses e trabalhado incansavelmente nas últimas três semanas para encontrar outro local, devemos anunciar o cancelamento do Campeonato Mundial de Skate Park", afirmou  World Skate em nota oficial.

Com o cancelamento, pode ser que haja apenas mais um torneio para que os atletas do park somem pontos no ranking mundial, a Dew Tour, em Des Moines, nos Estados Unidos, entre 17 e 23 de maio. Sem o Mundial, ainda não se sabe como ficarão as vagas olímpicas, se serão mantidas as dezesseis do ranking mais a vaga do país sede, ou se o número será ampliado para os vinte primeiros, em compensação das quatro que seriam conquistadas no Mundial.

O skate fará sua estreia nos Jogos Olímpicos em Tóquio. Na modalidade park, o Brasil tem três skatistas no top-16, tanto na categoria masculina, quanto na feminina, e é favorito para conquistar medalha em ambos.

Tudo o que sabemos sobre:
skateOlimpíada 2020 Tóquio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.