Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Mundial Sub-20 inspira atacante Henrique no São Paulo

Jovem luta por espaço no time tricolor e se coloca à disposição do técnico Adilson Batista

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 13h09

SÃO PAULO - Provável substituto do suspenso Dagoberto no setor ofensivo do São Paulo, o atacante Henrique ainda tenta conquistar o seu espaço na equipe e por isso sabe que precisa se destacar diante do Ceará, sábado, no Estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, caso seja escalado. Para isso, quer repetir as atuações que teve na seleção brasileira no Mundial Sub-20.

"O Mundial foi bom, mas já acabou. Agora tenho de provar dentro do São Paulo fazendo gols e bons jogos para ajudar o time. Estou à disposição do Adilson Batista e pronto para jogar", afirmou Henrique, campeão com o Brasil, artilheiro, com cinco gols, e eleito o melhor jogador do torneio.

Revelação das categorias de base do São Paulo, Henrique está na equipe profissional desde 2009, com 26 jogos disputados e três gols feitos. Nesta temporada, o atacante foi titular em apenas duas partidas. "Espero jogar, quero conquistar meu espaço no São Paulo", disse.

A outra opção de Adílson Batista para substituir Dagoberto no ataque do São Paulo é William José. Henrique exaltou a concorrência do companheiro na conquista da seleção brasileira. "A gente é amigo fora de campo, jogamos juntos na seleção. Agora estamos aqui. É uma briga sadia, motiva ainda mais, a gente tem que se doar", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.