Mureta desaba sobre arquibancada do Arruda durante treino

Considerado pelo recém-lançado Sistema de Classificação de Estádios (Sisbrace) como o pior estádio da Série A do Campeonato Brasileiro, o Arruda justificou tal classificação nesta sexta-feira. O Santa Cruz treinava no seu estádio, sob forte chuva, quando uma parte da arquibancada desabou.

Estadão Conteúdo

29 de janeiro de 2016 | 19h25

Imagens publicadas na imprensa pernambucana mostram pedaços de tijolos e de concreto sobre um lance de arquibancadas. Não havia ninguém no local e, por isso, ninguém se feriu. O mesmo não poderia se dizer se o incidente tivesse ocorrido durante uma partida de futebol, com a torcida presente ao estádio.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santa Cruz, uma mureta de proteção desabou o causou o estrago. Os escombros não caíram apenas sobre os degraus da arquibancada, mas também sobre a calçada da Rua das Moças, no entorno do Arruda. Lá, também não houve registro de pessoas feridas.

Na avaliação publicada sexta-feira pelo Ministério do Esporte, o Arruda recebeu apenas duas bolas, de cinco possíveis - o sistema espelha as estrelas dadas a hotéis. No quesito "segurança", o estádio recebeu apenas duas bolas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.