Marcos de Paula/AE - 08/09/2010
Marcos de Paula/AE - 08/09/2010

Muricy admite preocupação com desgaste físico do Flu

Técnico pretende reduzir a carga de treinamento nos próximos dias para evitar lesões do elenco

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 12h05

Preocupado com a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho admitiu a dificuldade que vem enfrentando para lidar com o desgaste físico de alguns jogadores do Fluminense. Pensando na partida de sábado, diante do Prudente, no interior de São Paulo, ele revelou que realizou mudanças na equipe durante a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na última quarta, em Volta Redonda, para evitar lesões.

Veja também:

linkMuricy exalta apoio da torcida em Volta Redonda

"Todas as substituições foram feitas por conta do desgaste físico. O Deco está correndo demais e fazendo até coisas que não são suas características. O Bob também estava sentindo o cansaço e optamos pelo Valencia. Hoje a parte física é fundamental e não podemos pensar só na técnica. No intervalo conversei com eles e entendi a situação. Vi que estavam exaustos e tinha que ser na garra mesmo, às vezes é assim", declarou Muricy, após a vitória sobre o Avaí, que manteve o Fluminense na liderança isolada do Brasileirão.

A preocupação é tanta que Muricy afirmou que deverá reduzir a carga de treinamento nos próximos dias. "Fizemos um levantamento de todos os times do campeonato, pois o número de lesões está crescendo em um todo. A única coisa que podemos fazer é não treinar demais, pois está prejudicando. Até a semana passada o número de lesões já era o dobro do que tivemos no ano passado. A sequência de jogos é muito pesada e os campos muito ruins", explicou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.