Muricy confirma lateral Douglas na defesa do Santos

Muricy Ramalho antecipou nesta sexta-feira a escalação do lateral-direito Douglas entre os titulares do Santos para o jogo deste sábado, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Douglas vai substituir Bruno Peres, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

SANCHES FILHO, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 14h34

"O Douglas irá jogar. Tem qualidade, é rápido e está treinando com a gente há algum tempo. Quis o destino do futebol que o Douglas estreasse contra a Portuguesa e voltasse a ser titular contra a mesma Portuguesa", afirmou o treinador.

Na defesa, ele terá a companhia dos zagueiros Durval e Bruno Rodrigo e do lateral Juan, substituto de Léo, ainda fora de combate. O experiente jogador voltou a treinar no campo na quinta, participou do rachão desta sexta, mas segue sem condições de jogo.

Muricy contava com um possível retorno de Adriano para este fim de semana, mas o volante ainda está com o tornozelo um pouco inchado. Assim, Ewerthon Páscoa será seu substituto, formando meio-campo com Arouca, Gerson Magrão e Felipe Anderson. No ataque, Neymar, suspenso, dará lugar a Pato Rodriguez, que vai formar dupla com André.

Diante destas baixas, o treinador não deixou de lamentar os desfalques, a começar pelo próprio Neymar. "É muito difícil, porque a gente tem muita dificuldade sem esses jogadores. Tenho uma ideia do time, mas com algumas dúvidas, como são os casos do Adriano e do Léo, que não treinaram ao longo da semana".

Com as prováveis ausências de Adriano e Léo, o Santos deverá entrar em campo neste sábado com Rafael; Douglas, Bruno Rodrigo, Durval, Juan; Arouca, Ewerthon Páscoa, Gerson Magrão e Felipe Anderson; Pato Rodriguez e André.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCtreino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.