Muricy Ramalho destaca importância de Guerrero para o Fla

O atacante Paolo Guerrero voltou a ser decisivo para o Flamengo na Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, ao marcar o gol do time no empate por 1 a 1 com o Figueirense, na noite de quarta-feira, em Brasília, e recebeu elogios de Muricy Ramalho. O técnico destacou a recuperação do peruano nesta temporada e revelou que o jogador vem realizando trabalhos especiais para brilhar, como vem ocorrendo nessa competição, com três gols marcados.

Estadão Conteúdo

10 de março de 2016 | 10h13

"Realmente não estava numa situação muito boa no ano passado e depois de uma conversa em dezembro vimos que ele não tinha força para o arranque, para chegar, driblar e segurar a bola. Estamos fazendo treinamento específico e identificamos o que ele precisa. O trabalho está sendo muito bem feito, acabando bem o jogo. Ele, bem condicionado, realmente é um jogador importante", disse.

Muricy reconheceu que o Flamengo teve atuação irregular diante do Figueirense, mas destacou que o mais importante foi avançar às semifinais com a melhor campanha da primeira fase, o que lhe garante a vantagem de jogar como mandante nas próximas fases. "O mais importante foi classificar. É tiro curto, uma competição quase de mata-mata", afirmou.

O treinador também revelou predileção pelo Mané Garrincha como "casa" do Flamengo para as semifinais da Sul-Minas-Rio e a sequência da temporada. "Nossa casa é o Maracanã, mas dentro do que temos, aqui é bom. O gramado não estava tão bom como da outra vez, mas temos que valorizar uma casa", comentou.

Agora o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Carioca. No próximo sábado, o time estreará na Taça Guanabara, a segunda fase da competição, diante do Madureira, no Raulino Oliveira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.