Muricy diz que Fred vai brilhar em 2011 no Fluminense

O técnico Muricy Ramalho apontou a atuação de Fred como fator decisivo para a vitória do Fluminense por 6 a 2 sobre o Olaria, na noite de domingo, pela segunda rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. O atual campeão brasileiro chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas Fred liderou a virada ao marcar dois gols na partida. Para o treinador, o atacante terá um bom ano, já que se destacou na pré-temporada do Fluminense.

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 09h13

"Definir o Fred é muito fácil. Quem esteve em Mangaratiba viu que a preparação dele foi muito boa. Ele precisa sempre estar bem, no limite, e sabe ainda que tem o objetivo de chegar a seleção. Ele está sempre no limite e precisa disso, pois é muito bom jogador. Se ele está bem é porque melhorou bastante a parte física em relação as outras temporadas", afirmou.

Muricy também elogiou o desempenho de jogadores menos badalados, como Marquinho, Rodriguinho e Tartá, na goleada sobre o Olaria. O treinador ressaltou, porém, que o estilo de jogo e a escalação do Fluminense serão modificados quando Araújo, Conca, Edinho e Emerson estiverem à disposição.

"Jogamos mais na base do entrosamento. Quando você não tem os diferentes, aqueles que fazem realmente a diferença, você tem que contar com os trabalhadores que lutam muito pelo time. Ganhamos o ano passado graças a eles. Quando voltar o Conca, Emerson e tivermos o Edinho e Araújo em forma, seremos diferentes. Vamos armar um esquema diferenciado para eles, pois na marcação será diferente", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.