Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Muricy escala Santos 'ideal'

O treinador ganha o retorno de Elano, Neymar e Zé Eduardo e pede que a equipe drible mais

AE, Agência Estado

19 de abril de 2011 | 15h03

SANTOS - Depois de comandar o Santos cheio de desfalques diante do Cerro Porteño e utilizar equipes recheadas de reservas contra Americana e Paulista, o técnico Muricy Ramalho enfim poderá escalar a equipe que considera ideal na quarta-feira, no Pacaembu, contra o Deportivo Táchira. Com Elano, Neymar e Zé Eduardo à disposição, o treinador comemora as novas opções e avisou que o time vai apostar nos dribles para superar a marcação adversária e obter a classificação às oitavas de final da Libertadores. 

"A equipe ganha com a técnica que eles têm [Elano, Neymar e Zé Eduardo]. Eles são diferentes, têm improviso. Em um jogo contra um time fechado, como o Táchira deve jogar contra a gente, é fundamental ter o drible. Além disso, é bom poder reunir o que a gente tem de melhor e ver todos nossos bons jogadores juntos", disse.

Com os reforços, a principal novidade no Santos será a mudança tática de Arouca, que atuará mais recuado, em função antes exercida por Adriano. Assim, o Santos vai iniciar o deulo com o Táchira com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé e Eduardo.

"Não mudamos a características do time. Continuou bem compacto no meio, temos que recuperar bem a bola e ocupar os espaços. Não podemos tirar isso do time do Santos, a criatividade. O Adriano é muito importante em nosso esquema e nos surpreendeu de uma forma positiva. Mas o Arouca está acostumado nessa posição, até porque os dois têm características muito parecidas", afirmou Muricy.

Veja também:

som ESTADÃO ESPN Destaque no Santos, Maikon Leite espera ter novas chances entre os titulares

link Arouca diz que não ficará sobrecarregado no Santos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.