Muricy faz mistério e não confirma Santos para sábado

O técnico Muricy Ramalho segue fazendo mistério e não confirmou se escalará os titulares ou uma equipe mista do Santos para enfrentar o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A preocupação do treinador é que os jogadores se desgastem para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

AE, Agência Estado

29 de abril de 2011 | 13h17

"Eu já conversei com nosso fisiologista e é claro que os exames acusaram nível alto de cansaço em alguns atletas. Por isso, a gente ainda não pode afirmar o que vai fazer. Tem que esperar a hora do jogo. O calendário é muito apertado e precisamos tomar cuidado para não estourar os jogadores", declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Logo após o confronto deste sábado, a delegação santista fará uma longa viagem até a cidade de Querétaro, onde enfrenta o América-MEX. Na primeira partida das oitavas de final, o time brasileiro venceu por 1 a 0 e precisa apenas do empate fora de casa para se garantir nas quartas de final da Libertadores.

"O mais difícil para nós da comissão técnica é disputar uma competição junto com a outra. Mas o calendário é assim porque o futebol é um grande negócio. Além disso, em time grande a cobrança é de ganhar tudo. O campeonato estadual não é tão importante para quem ganha, mas quem perde é muito cobrado", reforçou Muricy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.