José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Muricy libera jogadores de concentração antes de pegar o Danubio

O técnico Muricy Ramalho mudou de ideia e decidiu liberar os jogadores do São Paulo da concentração para o jogo desta quarta-feira, contra o Danubio, pela Libertadores. Para o treinador, o elenco tem bom rendimento mesmo quando os atletas passam a noite anterior às partidas em suas casas e decidiu adotar a prática antes de encarar a equipe uruguaia, no Morumbi, às 22h, pela segunda rodada da competição continental.

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

24 de fevereiro de 2015 | 20h06

Os jogadores só deverão se reapresentar no CT da Barra Funda nesta quarta-feira ao meio-dia, quando almoçam e entram em período de descanso. A ideia de cancelar a concentração começou no São Paulo no fim do ano passado e em 2015 na maioria das partidas o elenco foi liberado. Um dos poucos confrontos em que o time manteve o regime de concentração foi no último sábado, quando Muricy considerou que o grupo estava pressionado pela derrota para o Corinthians e decidiu manter os atletas no CT antes de enfrentarem o Audax, pelo Campeonato Paulista.

Pela programação inicial os jogadores se concentrariam já na tarde desta terça-feira, mas Muricy anunciou a mudança logo no início do treino. A atividade tática confirmou a escalação dos titulares para enfrentar o Danubio e teve a presença do presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. Ao fim do treino, o dirigente se encontrou com o técnico. A dupla conversou rapidamente e se despediu com um cumprimento. Nos últimos dias, a pressão sob Muricy aumentou, principalmente por conta da derrota para o Corinthians por 2 a 0.

Contra o Danubio o São Paulo deve ser escalado com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.