Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Muricy mantém dúvida, mas Léo deve ser titular do Santos no sábado

Time da Vila Belmiro enfrenta o Vasco em São Januário pela 11.ª rodada do Campenato Brasileiro

SANCHES FILHO, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 12h25

SANTOS - O técnico Muricy Ramalho não confirmou, mas deverá escalar o lateral Léo como titular do Santos diante do Vasco, neste sábado, em São Januário, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi muito elogiado por sua atuação diante do Botafogo, no meio de semana, quando substituiu o suspenso Juan, e deve ganhar a posição.

"Pelo critério que sempre uso, o jogador que entra e vai bem permanece no time. Sobre o Léo, temos que ver ainda como ele vai estar fisicamente, mas ele jogou bem", comentou o treinador após o treinamento desta sexta-feira, antes de admitir que a questão física é sua principal preocupação em relação ao lateral de 37 anos.

"Temos que ver ainda se dará para ele jogar. Ele ficou um bom tempo parado e precisamos ver se tem condições para fazer dois jogos seguidos num curto espaço de tempo", afirmou. Muricy ainda apontou que a presença de Léo seria fundamental pela experiência, já que Edu Dracena, outro veterano e capitão da equipe, está fora do restante da temporada por conta de uma lesão no joelho.

Nesta sexta, os titulares foram poupados pelo técnico santista e apenas correram em volta do gramado. Com o desfalque de Edu Dracena e a dúvida na lateral, a equipe deve ser escalada com: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Juan); Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Dimba e Miralles.

Com sete empates em dez partidas, a fase do Santos não é das melhores e a equipe é apenas a 14.ª do Brasileirão, com dez pontos. Para piorar, o adversário deste sábado está embalado, após vencer o São Paulo no meio de semana, e é o vice-líder da competição, com 23 pontos.

"Vai ser um jogo muito complicado porque o Vasco vem de vitória fora de casa e deve ter a volta de bons jogadores. Vamos tentar fazer nosso melhor, mas com a consciência de que vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil", comentou Muricy Ramalho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.