Divulgação
Divulgação

Muricy minimiza atraso de Neymar e o confirma para jogo com o Guarani

Atacante não treinou com o elenco do Santos nesta sexta, mas está escalado para partida deste sábado

Agência Estado,

15 de março de 2013 | 14h17

SANTOS - O atacante Neymar chegou nesta sexta-feira atrasado ao último treinamento do Santos antes do jogo deste sábado com o Guarani, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, e não treinou com o restante do elenco, mas a situação foi minimizada pelo técnico Muricy Ramalho, que confirmou o retorno do astro ao time após cumprir suspensão automática contra o Atlético Sorocaba.

"Quando o Neymar vem para campo, treina 100% e seguramos ele um pouco para estar pronto para o jogo", afirmou Muricy. "Os exames dele são sempre de maior desgaste. Mas estamos tentando segurar um pouco ele, que vem sempre a campo com muita intensidade. Ainda mais com essa temperatura. Não tem nada de mais não", completou.

Após o jogo deste sábado, Neymar voltará a desfalcar o Santos, nas partidas contra Mirassol e Palmeiras, ambas pelo Campeonato Paulista, pois estará defendendo a seleção brasileira em amistosos contra Rússia e Itália. Muricy lamenta a ausência do atacante, mas garante que o time pode se sair bem sem o seu principal jogador.

"Já estamos acostumados com isso. Vai acontecer várias vezes. É difícil. Já atuamos sem ele duas vezes esse ano e até que fomos bem. Ele é agudo demais, contamos com os avanços dele. Ele é único nisso e faz muita falta. Enquanto ele estiver aqui, vai ser assim, pois ele sempre irá para a seleção", disse.

Muricy também aproveitou para ressaltar que Neymar precisa de descanso, mas ressaltou que não pode interferir nos compromissos extra-campo do atacante. "Acho que ele tem pessoas que trabalham com ele, que tem a ver com isso. Temos que trabalhar o jogador aqui no dia-a-dia. Essas pessoas sabem que tem que ter pouco desgaste, pois aqui não dá para aliviar. O treino é muito forte e as pessoas precisam cuidar da vida dele", comentou.

A entrada de Neymar é a única mudança no time titular do Santos, que vai enfrentar o Guarani. Assim, a equipe vai entrar em campo com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André. "Em relação ao time, é o mesmo. Apenas o Neymar que entra", afirmou.

Muricy aproveitou para explicar a manutenção de Emerson como titular da lateral esquerda, apesar de Léo estar disponível. "O Emerson teve oportunidade. Foi bem, melhorou até no segundo tempo. É difícil ver o jogador de uma vez só. Ano passado teve oportunidade, mas sentiu um pouco. Agora está com um pouco mais de experiência e precisamos definir a carreira do menino. Por isso, vamos dar um pouco mais de sequencia para esse garoto", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.