Muricy perde Rodrigo Caio e Alvaro Pereira para enfrentar a Portuguesa

Treinador terá quatro dias para preparar o time para o jogo no Morumbi

O Estado de S. Paulo

10 de fevereiro de 2014 | 05h00

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho terá de fazer duas modificações forçadas na equipe para o jogo diante da Portuguesa, sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. O zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Alvaro Pereira foram advertidos com o cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta, domingo, em Campinas, e terão de cumprir suspensão automática.

Apesar de já ter sido alertado pelo treinador, o uruguaio não conseguiu segurar o ímpeto e levou o terceiro cartão em apenas cinco partidas pelo São Paulo. Muricy havia alertado Alvaro Pereira sobre o comportamento da arbitragem brasileira, bem diferente daquela que o jogador estava acostumado na Europa.

Para o seu lugar, o substituto natural é Reinaldo. O lateral, que renovou por quatro temporadas após ir bem no Campeonato Brasileiro do ano passado, começou o ano como titular, perdendo espaço apenas depois da contratação de Alvaro Pereira, que foi contratado por empréstimo da Inter de Milão.

Na vaga de Rodrigo Caio, Muricy tem mais opções, com vantagem para Paulo Miranda, único zagueiro que foi relacionado para o jogo diante da Ponte Preta. Edson Silva e Roger Carvalho correm por fora.

Por outro lado, Muricy terá Luis Fabiano. Apresentando desgaste neste início de temporada, o atacante foi poupado no domingo, em Campinas, mas volta à equipe para o jogo diante da Portuguesa.

Com isso, o treinador terá de repensar o ataque, que teve Pabon, Ademilson e Osvaldo na derrota diante da Ponte Preta. O colombiano, que fez sua estreia no Moisés Lucarelli, teve um bom desempenho, principalmente no primeiro tempo. Os outros dois deixaram a desejar bastante.

O elenco está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã de terça. Muricy terá quatro dias para trabalhar com os jogadores e definir o time para o jogo de sábado. Com 12 pontos, o São Paulo, apesar de ter perdido os três jogos que fez longe do Morumbi, ocupa o primeiro lugar do Grupo A.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.