Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Muricy promete 'achar lugar' para Luis Fabiano no time do São Paulo

Técnico garante volta do atacante em jogo da Sul-Americana mesmo com Ademilson e Aloísio em boa fase

AE, Agência Estado

28 de outubro de 2013 | 14h17

SÃO PAULO - A volta de Luis Fabiano, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, reforça o São Paulo, mas também traz um problema para Muricy Ramalho. O treinador terá que encontrar um espaço para o centroavante no ataque do time, que vem sendo escalado com Ademilson e Aloísio, em boa fase. E o treinador vai aproveitar os próximos dias para buscar uma solução.  

"Tenho de achar um lugar para o Luis, porque faz parte do nosso planejamento. Não podemos, por empolgação, desistir das pessoas, ainda mais de um jogador desse nível. E não aceito essas polêmicas com isso. Ele vai jogar, porque eu acho que tem de jogar", afirmou Muricy.

Ademilson é o favorito a deixar o time, mas a sua saída pode levar o setor ofensivo a perder em velocidade. Além disso, o retorno de Luis Fabiano ao São Paulo deve obrigar Aloísio, autor de seis gols nas últimas três partidas, a mudar seu posicionamento em campo. Independentemente disso, Muricy já adiantou que vai escalar Luis Fabiano nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. 

"O Luis Fabiano deve jogar. Não sou um técnico iniciante, não sou um menino para preparar um atleta e, depois de um resultado desses, voltar atrás. Não existe isso, aqui é profissional. Ele vai jogar", emendou, visivelmente irritado.

Além de Luis Fabiano, o São Paulo deverá ter outras novidades para o jogo da Sul-Americana. Os volantes Denilson e Maicon retornam após cumprir suspensão automática diante do Inter, enquanto o zagueiro Antonio Carlos aprimora a forma física após se recuperar de uma lesão na perna esquerda. Enquanto isso, o meia Paulo Henrique Ganso cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo com a Universidad Católica no Chile.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.