PUBLICIDADE

Publicidade

Muricy quer 'erro zero' para encerrar má fase em casa

Treinador chama atenção especialmente para erros em jogadas pelo alto

Por Fernando Faro
Atualização:

É consenso no São Paulo que os pontos desperdiçados no Morumbi nos últimos jogos estão sendo fundamentais para o time estar longe das primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo, o técnico Muricy Ramalho exige que o time pare de tropeçar em seus domínios para enfim deslanchar. A maior reclamação do treinador é com relação ao tropeço contra o Criciúma, quando o time jogou bem, desperdiçou chances e acabou sendo castigado nos minutos finais com mais um gol iniciado em jogada de bola parada.

FR89 SÃO PAULO SP - 08/08/2014 - ESPORTES - TREINO DO SÃO PAULO - Fotos do treino do São Paulo Futebol Clube no Estádio do Morumbi, que se prepara para o jogo contra o Vitória, válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro.Na foto o técnico Muricy Ramalho. FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO Foto: Felipe Rau/Estadão

"Time que quer brigar pelas primeiras colocações não pode perder tantos pontos em casa, jogos que estavam na nossa mão, como contra a Criciúma. A diferença entre os dois times foi muito grande e a falta de atenção custou dois pontos. A gente está conversando", afirmou.

PUBLICIDADE

Em sua última passagem no Morumbi, Muricy se caracterizou especialmente por montar defesas fortíssimas - em 2007, sofreu apenas 19 gols em 38 jogos, recorde do Brasileiro -, mas não tem conseguido repetir a fórmula com o elenco atual. Apesar das críticas em cima da defesa, o treinador acredita que não foi apenas a qualidade de jogadores como Miranda, Breno, Alex Silva e André Dias que foi responsável pela muralha.

"Era uma defesa muito sólida porque a característica do time era mais defensiva. Não era um time brilhante na frente, mas que marcava muito desde o ataque. No futebol, a gente esquece ainda e só lembra dos quatro que jogam atrás. Mas a defesa começa lá na frente. Nosso time esse ano é mais técnico e a defesa acaba sofrendo. Aquele time tinha a filosofia vamos cuidar da casinha porque lá na frente a gente marca um gol. Nossos volantes não são marcadores, saem para o jogo."

O São Paulo volta a campo neste domingo às 18h30 para enfrentar o Vitória, pela 14ª do Brasileiro, e terá as voltas de Kaká e Antônio Carlos. O time está na sétima colocação, com 20 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.