Daniel Teixeira/Estadão - 26.01.2014
Daniel Teixeira/Estadão - 26.01.2014

Muricy Ramalho admite preocupação com defesa do São Paulo

Nos sete jogos da atual temporada, o time foi vazado dez vezes e não consegue passar confiança

Fernando Faro, Agência Estado

10 de fevereiro de 2014 | 18h41

SÃO PAULO - Um dos pontos altos do São Paulo no período de vacas gordas e conquistas frequentes, a defesa da equipe não consegue se encontrar neste início de Campeonato Paulista e tem preocupado Muricy Ramalho. Nos sete jogos da atual temporada, o time foi vazado dez vezes e não consegue passar confiança ao seu torcedor e nem à comissão técnica.

Os dois gols sofridos contra a Ponte Preta saíram de erros individuais - Rodrigo Caio rebateu mal e Douglas levou drible infantil no primeiro, depois foi a vez de Luis Ricardo e Antonio Carlos observarem Alemão subir sozinho de cabeça para sacramentar a vitória dos donos da casa - e deixaram Muricy extremamente irritado. O treinador, no entanto, evitou apontar culpados e admitiu que o time precisa ser mais coeso e seguro para evitar tantos problemas.

"Claro que a defesa não pode tomar tantos gols, mas isso é problema do time todo. Preocupa bastante esses gols que estamos tomando e temos que trabalhar bastante para corrigir isso", afirmou o treinador.

Muricy resolveu abrir mão dos três zagueiros e remontou a defesa para este ano, mas até aqui o resultado não tem sido bom. Luis Ricardo e Alvaro Pereira se juntaram ao elenco e ainda não estão plenamente entrosados. A isso pode ser somada a instabilidade de Rodrigo Caio, que terminou 2013 como unanimidade mas tem falhado demais.

"Voltamos a falhar no segundo gol da Ponte. O rapaz subiu sozinho, sem marcação. Não tinha nem uma sombra pra atrapalhar. Também preocupa o fato de não conseguirmos fazer gol fora de casa. Não estamos rendendo o que podemos", alertou Rogério Ceni.

Para a partida contra a Portuguesa no próximo sábado, Muricy não terá Alvaro Pereira e Rodrigo Caio, suspensos, e será forçado a mudar a defesa. A tendência é que Reinaldo e Paulo Miranda sejam os escolhidos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCMuricy Ramalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.