Muricy comemora semana de treinos para encarar 'decisões'

Em dia de entrevista coletiva de Muricy Ramalho, muitos assuntos do Flamengo costumam ser discutidos. E foi assim nesta quinta-feira, no CT George Helal, quando o treinador mostrou satisfação com a semana livre para treinamentos, visando jogos decisivos nos próximos dias pelo Campeonato Carioca e pela Copa do Brasil - contra Bangu e Confiança-SE, respectivamente.

Estadão Conteúdo

14 de abril de 2016 | 20h05

"Fundamental (semana de treinos) porque a sequência é grande de jogos e é importante estar bem fisicamente para aguentar a sequência. Não ter quase ninguém no DM e recuperar os jogadores fisicamente e tecnicamente. Esperamos colocar em prática no jogo", disse Muricy Ramalho, se referindo ao duelo contra o Bangu, neste domingo, que vale classificação às semifinais do Estadual.

Na sequência, o Flamengo enfrentará o Confiança, em Volta Redonda (RJ), pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. E precisa vencer, já que perdeu por 1 a 0 em Sergipe, há cerca de um mês. "Já passamos uma decisão no último jogo, agora temos mais duas (Bangu e Confiança), mas o mais importante é chegar forte nas decisões como estamos agora: focados, fortes fisicamente e nos fundamentos. A gente oscilou justamente por falta de treinamentos, viagens, passamos por esse momento difícil, o que era importante", afirmou o treinador flamenguista.

Sobre o Bangu, já eliminado no Campeonato Carioca, Muricy Ramalho exigiu respeito. "Temos que respeitar o adversário. Claro que eles não têm mais chances, mas são profissionais, defendem o clube e jogam sem pressão. Temos um time experiente, que leva muito a sério isso. Nosso time tem que fazer o que fez no último jogo: respeitar o adversário e jogar para classificar, mas nosso time tem uma experiência muito boa para isso".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoMuricy Ramalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.