Wallace Teixeira/Divulgação
Wallace Teixeira/Divulgação

Muricy Ramalho descarta improvisar Souza no Fluminense

'O Souza chega para jogar como meia, ou no máximo segundo volante', avalia o técnico

AE, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 13h13

O técnico Muricy Ramalho avisou nesta sexta-feira que não pretende improvisar Souza na lateral direita do Fluminense, como ocorreu quando os dois trabalharam juntos no São Paulo. De acordo com o treinador, seria necessário escalar o time carioca com três zagueiros para escalar o novo reforço na defesa. Além disso, Mariano é titular absoluto da posição.

Veja também:

linkMP-RJ investigará furto de medalhas do Fluminense

linkAprovado em exames, Souza assina com o Fluminense

Souza foi indicado por Muricy, com quem trabalhou em 2006 e 2007 no São Paulo, conquistando o título do Campeonato Brasileiro nos dois anos. "Para jogar com o Souza na direita, precisaria colocar 3 zagueiros e mudaria muito o time e não é o que pretendo agora. O Souza chega para jogar como meia, ou no máximo segundo volante, pois o estilo de jogo dele é mais solto. Hoje pretendo continuar com o esquema de dois zagueiros, que deu certo", afirmou.

O treinador revelou que encontrar um substituto para Conca, contundido, é a sua principal preocupação durante a pré-temporada em Mangaratiba. "É difícil achar um substituto para o Conca, mas tem o Deco e o Souza que está chegando. O Conca é diferente, pois é um ponta de lança e os demais são mais meias e isso seria a única dificuldade. Nosso time tem muita qualidade e isso facilita muito na hora de alguma mudança", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseMuricy Ramalho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.