Arquivo/AE
Arquivo/AE

Muricy Ramalho diz que Palmeiras é um dos favoritos ao título

Técnico diz que atual elenco, torcida e história colocam o clube alviverde na luta direta pelo topo do Brasileiro

AE, Agencia Estado

28 de julho de 2009 | 20h12

Como de costume, o técnico Muricy Ramalho foi direto em entrevista concedida nesta terça-feira, não utilizou meias palavras sobre o que pensa do Campeonato Brasileiro e chamou ao Palmeiras parte da responsabilidade em vencer a competição.

Veja também:

linkDiego Souza retribui elogios ao novo técnico do Palmeiras

linkMuricy não perdoa nem os reservas no primeiro treino

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Somos um dos candidatos, não tenha dúvida. Temos história, temos torcida, temos grandeza", declarou o treinador, ressaltando, no entanto, que a janela de transferência precisa ser fechada para que essa realidade possa ser confirmada. "Mas ainda tem bastante coisa pela frente. Sei como é isso, não adianta fazer previsão agora no começo. Muita coisa vai mudar, e precisa esperar fechar essa janela de transferências".

Para o treinador, o Palmeiras é um serio candidato a perder importantes jogadores e o time precisa estar preparado para isso. "Um grande clube de futebol nunca está com as portas fechadas. Tem que ficar sempre atento ao mercado, ainda mais nessa época de transferências. E também temos de pensar em alguma provável perda. Isso pode acontecer, pois o mercado está aberto", opinou.

Em sintonia com o elenco e com a torcida, Muricy elogiou a qualidade do time, sobretudo pelo padrão tático. "Temos um ótimo time. Deu para perceber isso nos últimos jogos, pois quando muda uma peça ou outra, o time mantém um padrão", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.