Arquivo/AE
Arquivo/AE

Muricy Ramalho é o novo treinador do Palmeiras

Ex-técnico do São Paulo acerta com o clube até o fim de 2010 e estreia após o clássico contra o Corinthians

21 de julho de 2009 | 21h20

Uma reviravolta no futebol brasileiro aconteceu na noite desta terça-feira e Muricy Ramalho, ex-São Paulo, é o novo técnico do Palmeiras - assinou até o final de 2010 por R$ 450 mil por mês. O clube confirmou oficialmente a notícia através do Twitter do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

Veja também:

linkDefesa vira um trunfo do Palmeiras para segurar o Goiás

linkJorginho comemora contratação de Muricy Ramalho

forum Enquete - Muricy terá sucesso no Palmeiras?

som Ouça mais informações no Território Eldorado

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O treinador será apresentado nesta sexta-feira - Jorginho será auxiliar técnico ao lado de Tata. Muricy assume oficialmente na segunda, após o clássico de domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente (SP).

 

"As negociações seguiram as regras financeiras do Palmeiras. Estamos todos felizes com a chegada do Muricy que assinou contrato até dezembro de 2010", explica Belluzzo.

 

Muricy foi demitido do clube do Morumbi em 19 de junho, logo após a derrota do São Paulo para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores, que tirou o time tricolor da competição continental.

As negociações de Muricy com o Palmeiras começaram no dia 26, logo depois de o clube de Palestra Itália demitir Vanderlei Luxemburgo. Inicialmente, ele pediu um salário muito alto (cerca de R$ 700 mil por mês) e o time alviverde desistiu oficialmente da negociação. No entanto, tudo mudou na noite desta terça, quando ninguém mais esperava. Os valores do contrato não foram revelados.

Após deixar o São Paulo, Muricy Ramalho também chegou a ser sondado para assumir Fluminense e Santos, mas as conversas não evoluíram. Atual tricampeão brasileiro pelo time tricolor, ele é um dos treinadores mais cobiçados do País.

A chegada de Muricy acaba com o sonho do interino Jorginho de ser efetivado no comando do Palmeiras. Em cinco jogos, ele conseguiu quatro vitórias (contra Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André) e um empate (diante do Santos), deixando a equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

 

VEJA O ANÚNCIO DE BELLUZZO NO TWITTER

"Torcida Palmeirense: O novo técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras é Muricy Ramalho. Leiam mais em nosso site oficial (do Palmeiras). Abraços."

 

Atualizado às 22h18 para acréscimo de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.