Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Muricy Ramalho elogia Dagoberto e comemora folga na tabela

Técnico do São Paulo quer que atacante desenvolva uma nova função; 'Sem a bola ele ocupou espaços', disse

AE, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 01h16

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, a classificação garantida e a liderança do Grupo 4 na Copa Libertadores, Muricy Ramalho não gostou da atuação do São Paulo nesta quarta-feira, quando o time chegou a passas sufoco no Morumbi. No entanto, pôde ao menos dirigir alguns elogios ao desempenho do atacante Dagoberto, que marcou os dois gols da vitória no Morumbi. Para o técnico, o jogador cumpriu bem a sua nova função no time.

Veja também:

linkSão Paulo derrota América de Cali e garante liderança 

linkMuricy Ramalho: 'Libertadores não se joga bonito'

som Ouça os gols na Eldorado/ESPN: São Paulo 0x1São Paulo 1x1 - São Paulo 2 a 1

tabela Copa Libertadores - Calendário / Resultados

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"O Dagoberto sem a bola ocupou o espaço. Só isso que ele tem que fazer", disse o treinador, que o tem escalado para atuar como os antigos pontas, mas com a obrigação de marcar. "Eu conversei com ele que havia uma posição que ele poderia jogar, mas tinha que cumprir algumas coisas. Não dava para ele jogar como gosta de jogar", explicou. Muricy disse que vem treinando com Dagoberto a nova função, e ainda garantiu que continuará trabalhando o posicionamento do jogador.

Sobre o jogo desta quarta-feira, o treinador são-paulino não fez rodeios para admitir a dificuldade inesperada da partida. "Foi difícil. O time do America é forte, sabe jogar e veio sem compromisso. E o nosso time veio de uma decisão, não é fácil." Muricy ainda disse que o São Paulo está melhorando na competição, destacando a segunda virada seguida no Morumbi. "O importante é que o time está mostrando poder de reação, e isso é fundamental em uma Libertadores."

Com a classificação em primeiro na chave assegurada, o São Paulo terá agora duas semanas sem jogos, já que está eliminado da disputa pelo título do Campeonato Paulista. A folga na tabela foi muito comemorada por Muricy. "O mais importante é a parte física. Com certeza os machucados estarão à disposição. E os demais terão um tempo para treinar", afirmou o treinador, lembrando dos lesionados Arouca, Zé Luís e André Dias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.