Hélvio Romero/Estadão
Hélvio Romero/Estadão

Muricy Ramalho joga suas fichas na Copa Sul-Americana

São Paulo enfrenta a Universidad Católica, na quinta-feira, iniciando a busca pelo bicampeonato

Fernando Faro, O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2013 | 08h00

SÃO PAULO - Nem mesmo o flerte com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro fará o São Paulo desistir de disputar a Copa Sul-Americana para tentar o bicampeonato. Muricy Ramalho já pôs fim às especulações e garantiu que o Tricolor entrará em campo contra a Universidad Católica com o que tiver de melhor. “Nosso planejamento é entrar forte na competição. Por isso, vamos colocar em campo o que temos de melhor. O time será quase o mesmo que enfrentou o Goiás, porque largar bem nessa competição é fundamental”, avisou o treinador.

A partida acontece após o time ser derrotado para o Goiás e voltar a assustar a torcida com o fantasma do rebaixamento. O Tricolor, que vinha de três vitórias seguidas, caiu para a 15.ª colocação e está a três pontos do pelotão dos degolados. A dúvida era se Muricy pouparia o time de olho no confronto contra o Grêmio, no domingo. O Tricolor não quer abrir mão da Sul-Americana porque é a última oportunidade de se garantir na Libertadores do ano que vem.

A expectativa dos jogadores é repetir o desempenho do ano passado: o São Paulo teve a melhor campanha do segundo turno do Nacional e ainda arrebatou o troféu continental. “Não coloco um peso diferente, mas é um campeonato que nos dá acesso à Libertadores e depende da gente. Precisamos ganhar fora e em casa; temos condições de fazer isso assim como no ano passado”, explicou Rodrigo Caio, que deve ser mantido no meio-campo.

REFORÇO 

O São Paulo confirmou a contratação por empréstimo do zagueiro Roger Carvalho, do Bologna, até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem. O defensor vinha se tratando no Reffis de uma cirurgia na coxa direita sofrida quando ele ainda defendia o clube italiano e a contratação era dada como certa pelos dirigentes. “É uma chance única na minha carreira e espero aproveitar da melhor maneira possível”, disse o atleta, inscrito para a Copa Sul-Americana.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo-FCMuricy RamalhoFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.