Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Muricy Ramalho valoriza ano do São Paulo mesmo sem taças

Treinador volta a falar em time construído ao longo da competição e elogia recuperação na temporada

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

08 de dezembro de 2014 | 07h00

O São Paulo passou mais um ano sem títulos, mas Muricy Ramalho aprovou a equipe no balanço feito após a partida contra o Sport no último domingo, na Arena Pernambuco. Para o técnico, é preciso olhar o passado recente para analisar o presente.

Muricy acredita que o Tricolor teve uma boa temporada já que no ano passado a briga era para não cair. Depois de assumir a equipe e comandar uma reação que tirou o São Paulo da zona de rebaixamento em 2013, o treinador levou o São Paulo ao vice-campeonato neste ano.

"Ser vice-campeão brasileiro não é ruim; é um dos campeonatos mais difíceis do mundo e temos que valorizar isso. Precisa ver de onde saímos também, do ano passado, em que a gente brigava para não cair, para sermos vice-campeões. A mudança foi boa", analisou o treinador.

O Tricolor agora entra em férias e já começa a se preparar para a próxima temporada. Nesta segunda, o lateral-esquerdo Carlinhos faz exames médicos e será confirmado pelo clube como primeiro reforço para 2015. Ele assinou contrato por três anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.