Divulgação
Divulgação

Muricy Ramalho vê Alexandre Pato ansioso antes de estreia e pede calma

O São Paulo joga pela Copa do Brasil contra o CSA, de Alagoas, pensando eliminar a partida de volta

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

12 de março de 2014 | 15h14

SÃO PAULO - Alexandre Pato já disse que está ansioso pela sua estreia no São Paulo nesta quarta-feira, às 22 horas, contra o CSA, em Maceió, pela Copa do Brasil. Por isso, o técnico Muricy Ramalho teve uma conversa com o jogador no último treino da equipe antes da partida.

Durante a atividade de reconhecimento do gramado do Estádio Rei Pelé, eles falaram por quase 15 minutos e o treinador apontou o que espera de Pato em campo. Um dos pontos mais ressaltados foi o cuidado para não perder a bola facilmente - Muricy quer que o jogador não se precipite e tente resolver tudo sozinho.

"Conversei sobre coisas que vi no treino e corrigi alguns pontos, especialmente a posse de bola. Nosso time melhorou muito nisso e ele, jogando como segundo atacante, precisa prender (a bola) para que os volantes cheguem. No treino ele foi bem e fez gols, mas errou muitos passes", analisou o treinador.

Muricy, no entanto, reconhece que a ansiedade do jogador é normal, já que ele só vem treinando por já ter estourado o limite de jogos no Campeonato Paulista quando defendia o Corinthians e só poder entrar em campo pelo São Paulo em outras competições.

"Só treinar é a coisa mais chata. Espero que ele vá bem. Infelizmente a Copa do Brasil é a única competição para ele agora, a gente sabe que é pouco. O Brasileiro precisa começar logo", ponderou o técnico.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira tendo como maior objetivo eliminar o jogo de volta da Copa do Brasil. Para isso, precisa bater os alagoanos por pelo menos dois gols de diferença. Apesar de jogar na casa do adversário, o time deve ter apoio da torcida são-paulina em Maceió.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.